Governo de Pernambuco autoriza municípios que têm estoque a reduzir para 60 dias prazo de aplicação da 2ª dose de Pfizer

O governo de Pernambuco autorizou a redução para 60 dias do período de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19. A permissão é exclusiva para as cidades que tiverem doses estocadas para a segunda aplicação, segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo.

A bula da Pfizer, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), prevê que o intervalo entre as duas doses seja de 21 a 90 dias.

Em Pernambuco, até então, o esquema adotado era de três meses entre as aplicações, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

Em 25 de agosto, o Ministério da Saúde anunciou que, a partir de setembro, o intervalo entre as doses da Pfizer e da AstraZeneca poderia ser reduzido de 12 para oito semanas.

“Os municípios estão autorizados a diminuir, para os que tem estoque de Pfizer específico para segunda dose. Nosso comitê técnico estadual referendou essa decisão e não há porque aguardar mais 90 dias. Isso é para ampliar o número de pessoas com esquema vacinal completo, principalmente nesse momento de circulação da variante delta no país”, afirmou André Longo.

Fechado para comentários

Veja também

Em vídeo, deputado Fernando Filho anuncia 2 milhões em emendas para cirurgias em Petrolina (PE) e fala em força política

Através de emenda de R$ 2 milhoes, o deputado federal Fernando Filho confirmou que serão r…