Governo de Pernambuco autoriza aulas práticas de cursos superiores a partir desta segunda (13)

0

O Governo de Pernambuco autoriza a partir desta segunda-feira (13) a volta de aulas práticas e de estágio curricular  relativos ao primeiro semestre de 2020 das instituições de ensino superior em Pernambuco. Aulas teóricas continuam suspensas.

O decreto também autoriza o funcionamento dessas atividades nas instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional.

Vale ressaltar que apenas as atividades citadas estão autorizadas a retornar na área educacional. As demais estão previstas para dia 31 de Julho, caso não haja prorrogação no decreto.

Em nota a prefeitura de Petrolina (PE), salientou que o município está subordinado aos decretos Federais e Estaduais. A cidade encontra-se em isolamento social pelos próximos 14 dias.  “Sobre a retomada das aulas práticas de instituições superiores no município, a Prefeitura de Petrolina ressalta que todas as decisões estão subordinadas ao Conselho Nacional de Educação e aos decretos Federais e Estaduais. O município não tem autonomia sobre a liberação das atividades”.

*Informações FolhaPe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia Federal destrói mas de 365 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

A Polícia Federal destruiu 367 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco durante a Operaç…