Governo de Pernambuco anuncia flexibilização do comércio apenas para Região Metropolitana do Recife e Agreste e quarentena para Arcoverde (PE) e Serra Talhada (PE)

A partir do próximo dia 19, os municípios da Região Metropolitana do Recife e das zonas da Mata Norte e Sul, que compõem a primeira macrorregião de saúde de Pernambuco, terão o retorno dos serviços não essenciais aos finais de semana, com funcionamento permitido até as 18h.

Já a segunda macrorregião, que abrange os municípios do Agreste, completará três semanas de restrições mais rígidas neste domingo (13) e, a partir de segunda-feira (14), começará a ter flexibilazações, com a reabertura do comércio em horários reduzidos.

De acordo com o titular da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), André Longo, após três semanas de aceleração nas solicitações por leito de UTI para Covid-19, essa região, agora, apresenta três semanas de redução desse indicador.

Enquanto isso, as regiões do Sertão do Moxotó e do Sertão do Pajeú, que correspondem à terceira macrorregião, entrarão em quarentena a partir de segunda, até o dia 20 de junho. Nesse período, apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar, mesmo nos dias úteis. As Gerências Regionais de Saúde (Geres) que compõem a terceira macro são as de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil registra mais de 500 mil mortos por covid-19

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com bala…