Governo de Pernambuco amplia para 30% a capacidade de público nos estádios

O Governo de Pernambuco autorizou, nesta quinta-feira (28), o aumento de capacidade de público nos estádios pernambucanos. Antes preenchendo 15% do estádio, agora os times vão poder encher até 30% do local de jogo. O anúncio foi feito pela secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, ao lado do secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e do secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes.

Apesar da liberação para mais torcedores, os cuidados seguirão os mesmos. A partir de 300 pessoas no estádio, 90% do público terá que estar vacinado com as duas doses ou vacina de dose única. Além disso, os 10% restantes com a 1ª dose terá que apresentar teste rápido de antígeno negativo realizado durante o período de 24 horas antes do evento ou RT-PCR negativo feito até 48 horas antes da partida.

“Todos os cuidados estão sendo tomados, a testagem para o público do 10% segue valendo. Campo de futebol é amplo, ao ar livre, mas tem que haver o cuidado. É preciso que haja a consciência de quem vai. Na emoção de um gol, por exemplo, a gente sabe que as pessoas se abraçam, mas é preciso ter cuidado. Todos os protocolos estão sendo exigidos, cumpridos. Seguiremos vigilantes quanto ao cumprimento do protocolo e que todos colaborem, usando a máscara e evitando contatos durante a partida”, falou Rodrigo Novaes, após ser questionado sobre a falta do uso de máscara por parte dos torcedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Trindade (PE): Após denúncia, polícia encontra plantio de maconha camuflado em matagal

Após denúncia anônima, uma guarnição da Polícia Militar (7°BPM), de Ouricuri (PE), se desl…