Governo da Bahia prorroga decreto que libera eventos com até 3 mil pessoas

O governo da Bahia publicou a prorrogação do decreto que libera eventos com até 3 mil pessoas. A medida é válida até o dia 10 de dezembro. No mesmo documento, o estado também reiterou a determinação que exige vacinação de servidores e empregados públicos.

A liberação é condicionada ao respeito dos protocolos sanitários estabelecidos, principalmente do distanciamento social adequado, uso de máscaras e comprovação do quadro vacinal contra a Covid-19. No caso dos eventos desportivos, a ocupação segue em 70% dos espaços.

A vacinação deve ser comprovada mediante apresentação de documentos oficiais ou através do aplicativo Conect SUS, estando as doses em conformidade com o calendário vacinal por faixa etária, profissão, entre outros critérios.

As medidas valem para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em vias públicas ou privadas, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins. Além disso, funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares também se encaixam na determinação.

No caso dos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estiver maior a 50% por cinco dias consecutivos, os eventos e atividades devem se restringir ao público máximo de 100 pessoas.

Fechado para comentários

Veja também

Em liberdade provisória, Daniel Alves abre empresa para agenciar jogadores, diz jornal

Quase dois meses depois de deixar a prisão após ser condenado por estupro, Daniel Alves já…