Governo da Bahia lança edital para seleção de subprojetos socioambientais; inscrições até quarta (19)

Uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente da Bahia (SEMA), o Instituto do Meio Ambiente (INEMA) por meio da Diretoria de Unidades de Conservação (DIRUC), a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) lança o edital para seleção de subprojetos socioambientais para conservação e uso sustentável da biodiversidade.

Entre os projetos que podem ser selecionados estão o manejo sustentável dos ecossistemas com extrativismo e plantios de espécies da Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica, agregando valor e viabilizando a comercialização de produtos como polpas de frutas, doces, sorvetes, forragens nativas para feno e silagem, mel de abelhas sem ferrão, oleaginosas, resinas, tinturas e fitoterápicos, entre outras.

Outras opções são a recuperação de nascentes, matas ciliares, solos degradados e desertificados, produção de base agroecológica, turismo de base comunitária, étnico, gastronômico, ecológico e rural.

A iniciativa irá disponibilizar R$ 22,5 milhões, a serem distribuídos entre os 75 projetos socioambientais que deverão ser selecionados. Os Territórios de Identidade – TI beneficiados serão: Bacia do Paramirim; Litoral Sul; Bacia do Rio Corrente; Metropolitano de Salvador (Excetuando-se o município de Salvador); Bacia do Rio Grande; Médio Rio de Contas; Baixo Sul; Piemonte do Paraguaçu; Chapada Diamantina; Recôncavo; Costa do Descobrimento; Vale do Jiquiriçá; Extremo Sul; Velho Chico e Irecê. Serão, no máximo, cinco projetos por TI, com valor máximo por Subprojeto de 300.000 reais.

Mais informações no edital 

(CBHSF)

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …