Governo da Bahia anuncia suspensão do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a não obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, em todo o estado. Em espaços fechados, a exemplo do transporte público, o equipamento de proteção seguirá obrigatório.

De acordo com Rui, a decisão foi tomada após reunião com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ocorrida na noite de sexta-feira (1º) e outros detalhes constarão em decreto que deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado.

Antes mesmo do anúncio do governador, prefeituras de 12 cidades baianas já haviam determinado a suspensão do uso obrigatório de máscaras em espaços abertos. A última a adotar a medida foi Alagoinhas, a cerca de 160 km de Salvador, cujo anúncio foi feito na sexta-feira.

Além disso, Vitória da Conquista e Porto Seguro liberaram o uso da máscara em quaisquer ambientes, sejam eles abertos ou fechados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…