“Governo Bolsonaro tem ameaçado a democracia”, afirma deputado Túlio Gadêlha

Para o deputado  federal Túlio Gadêlha (PDT), o  atual governo  tem ameaçado a democracia. O pedetista afirma que essa é a pior ameaça à vista, mas citou outros pontos negativos.

“É um governo que vem questionado o STF, ameaçando as instituições a cada momento, um governo que vem fazendo aquilo que disse que não faria que é  leiloando os espaços do governo, ministérios, fundações dentro dos interesses dos parlamentares que hoje compõe a sua base”, pontuou durante entrevista exclusiva ao Blog Edenevaldo Alves.

Túlio afirmou que o governo  também  tem se posicionado para favorecer interesses de empresários, e que essa tomada de decisão  flexibiliza a retirada de direito dos trabalhadores.

“Está aí a medida provisória 1045/2021 que precariza a relação de trabalho que tende a destruir a justiça do trabalho, existem projetos que tramitam nesse sentido”, alertou.

O parlamentar ainda acrescentou que o governo promove desmonte das politicas públicas, instituições, ataque à imprensa, jornalistas e ainda dissemina de fakenews. “tudo isso hoje faz parte do governo Bolsonaro”. Ele disse que não consegue enxergar  pontos positivos  dentro do  governo Bolsonaro, no entanto citou algo curioso. “Temos a valorização, talvez, de militares mas isso representa uma pequena parcela da população a qual o próprio presidente foi oriundo, foi capitão do Exército”, refletiu.

Fechado para comentários

Veja também

MST deve sair do território da Embrapa em Petrolina (PE) nos próximos dias, afirma ministro Paulo Teixeira

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou nest…