Governo anunciará na quinta-feira (06), atividades que devem ser retomadas em Petrolina (PE)

0

O Secretario de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (04),  que o Governo anunciará na quinta-feira (06)  as atividades que devem ser retomadas em todas as macrorregiões do estado.

Longo destacou que o município de Petrolina (PE) teve um comportamento melhor nas últimas duas semanas  por causa do fechamento do comércio, e  sinalizou. “A região de Petrolina colhe os bons resultados da parada, que estava em seu plano de convivência, e agora é natural que  possa começar a dar alguns passos no sentindo da retomada. É preciso sempre com cautela, observar a cada momento esses movimentos, nos estamos fazendo isso e na próxima quinta feira estaremos anunciando novos passos”, assegurou.

Após o  pronunciamento do Secretário de Saúde,  proprietários de bares e restaurantes  estão na expectativa da reabertura desses estabelecimentos. Os setores  estão fechados há quase cinco meses e estacionados na Etapa 4  do Plano de Flexibilização.

O Secretário apresentou indicativos sobre taxa de ocupação de leitos e frisou. “Hoje nós já  temos 70 leitos em funcionamento, além dos leitos da UPAE, nós também temos leitos funcionando no hospital de campanha. Nesse momento a taxa de ocupação lá nos permite fazer esse planejamento de ampliação para a região de Petrolina”, concluiu.

*As perguntas foram encaminhadas para a coletiva de imprensa pela Jornalista Lara Cavalcanti (Petrolina FM)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em nota, Celpe lamenta o “ato brutal praticado contra o eletricista”

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) recebeu com consternação a notícia do assassi…