Governadores do Nordeste respondem, em carta, declaração de Bolsonaro; confira!

1

Os governadores do Nordeste divulgaram, na noite de sexta-feira (19), uma carta em resposta a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre os gestores da Região, que foram chamados por ele de “Paraíba”.

A frase foi dita durante um café da manhã entre Bolsonaro e jornalistas, mas só ganhou destaque após a divulgação de um trecho do vídeo em que o presidente fala com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS): “Dos governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem quer ter nada pra esse cara.”

Confira a carta na íntegra:

“Carta dos Governadores do Nordeste
19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia”. (FolhaPE)

1 Comentário

  1. DPaula

    20 de julho de 2019 em 13:04

    A não ser que Petrolina não faça parte de Pernambuco e Pernambuco não fique no NE, a fala também não deixa nenhum estado de fora, gostaria apenas de ver ou saber qual a posição do senador #fbc a respeito. Ele não deve se considerar nordestino, e principalmente sertanejo, né não?
    #fbc #bolsonaro #psl #dem

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco: PIB estadual cresce 0,7% no terceiro trimestre

Impactado pelo fechamento do Estaleiro Atlântico Sul, em agosto, e pela redução da produçã…