Governador Paulo Câmara recebe a atleta Yane Marques

atleta

Pernambuco teve o melhor desempenho da sua história nos Jogos Pan-Americanos, competição realizada em Toronto, no Canadá. Ao todo, foram 18 medalhas conquistadas, sendo seis de ouro, seis de prata e seis de bronze. A sertaneja Yane Marques, ouro no Pentatlo, foi recebida, nesta segunda-feira (27), pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. No encontro, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do bom desempenho dos pernambucanos na competição internacional, reforçando que Yane foi responsável pela popularização da sua modalidade Brasil.

“A gente fica muito feliz de ver uma sertaneja ganhar uma medalha de ouro. Yane tem uma trajetória muito bonita, que ela trilhou com muita dedicação e esforço. Ela fez o Brasil conhecer o Pentatlo; poucos conheciam essa modalidade antes dessa pernambucana de Afogados da Ingazeira. Tenho certeza que ela vai continuar dando muitas alegrias para todos nós”, enalteceu Paulo.

Yane Marques participou de três Pan-Americanos, onde conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. Ela ainda foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres. “Essa é a prova de que todo o esforço vale a pena”, comentou a atleta, que já está nos preparativos para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Ano que vem temos as Olimpíadas do Rio de Janeiro; vamos apoiar e torcer para que ela continue essa trajetória bonita no esporte e garanta mais uma medalha de ouro para Pernambuco e para o Brasil”, reforçou Paulo Câmara.

Beneficiária do Bolsa Atleta, do Governo do Estado, Yane treinará pelo Exército Brasileiro até 2017. Sobre a sua rotina de preparação, a sertaneja disse que utiliza algumas instalações no Recife e ainda participa de encontros fora do País. “Eu treino quatro vezes por semana, com horário específico para cada modalidade”, pontuou.

Durante o encontro, Paulo Câmara, que já defendeu o Estado em provas de natação na adolescência, confidenciou que gosta de acompanhar as diversas competições esportivas. “Acredito que o esporte, em suas diversas modalidades, oferece muitas oportunidades para os jovens”, salientou.

PERNAMBUCANOS – Além de Yane Marques, outros pernambucanos obtiveram êxito no Pan do Canadá. João Paulo (Basquete); Bruno Santana e Samira Rocha (Handebol); Etiene Medeiros (Natação) e Bárbara Micheline (Futebol) garantiram a medalha de ouro para o Brasil. Etiene Medeiros e Joanna Maranhão (Natação); João Rafael e Jaqueline (Vôlei); Erica Sena (Marcha Atlética) e Keila Costa (Salto Triplo) asseguraram a prata. Rômulo (Futebol) e Jaqueline Teles (Rugby) conquistaram o bronze, assim como Joanna Maranhão e Etiene Medeiros (outras modalidades de Natação), sendo duas, cada.

O governador ressaltou que o Estado seguirá apoiando seus talentos. “Sabemos das dificuldades de ser um atleta desse nível no Brasil. Isso exige realmente muito esforço de cada um. Queremos ajudar no sentido de facilitar. Yane realizar sua rotina de treinamentos no Recife é uma ótima notícia. Mas queremos oferecer mais condições para ela e para os demais atletas pernambucanos”, garantiu Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Salgueiro (PE): Homem é autuado pelo porte de 90 comprimidos de “rebite” na BR-116

Um homem que portava 90 comprimidos de “rebite” foi autuado, na terça-feira (5), na BR 116…