Governador Paulo Câmara descarta pedido das Forças Armadas para Pernambuco

O governador Paulo Câmara (PSB) descartou, na noite desta terça-feira (21), solicitar o envio das Forças Armadas para Pernambuco, no intuito de ajudar a combater a violência no Estado. De acordo com o gestor, as polícias pernambucanas já estão empenhadas em prender os bandidos.

“Não há necessidade (das Forças Armadas). As polícias estão cumprindo o seu papel, nós não vamos nos omitir também de sempre que precisar vamos convocar também forças federais. Mas, nesse caso, nós agimos, evitamos um dano maior, nossa polícia respondeu com muita determinação, muita coragem e a gente sabe que temos uma nova etapa de prender essas pessoas”, afirmou Paulo Câmara.

O governador cobrou o envolvimento dos entes federativos no combate a esses grupos e ao tráfico de armas.

“Já tinha visto isso em outros Estados. São marginais muito bem armados, com armas de controle exclusivo que não são encontradas no Brasil. Temos que atuar de forma federativa e que evitar que se entre tantas armas no País. Do cunho que a gente viu hoje, fuzis e armas que podem derrubar, inclusive, helicóptero, pelo que me passou a polícia”, afirmou Paulo Câmara.

O socialista também condenou a atuação da bancada da oposição na Assembleia Legislativa, afirmando, inclusive, que alguns integrantes incitaram uma greve em dezembro. Nesta terça-feira (21), a bancada protocolou um documento em que defende que o Governo peça o envio da Força Nacional.

“A oposição tem provocado, de alguma maneira, fatos que não são bons para a segurança pública. É só ver que temos aqui quando, em dezembro, membros da oposição estavam incitando uma greve da PM e nós evitamos isso com o apoio do Exército. Mas agora, não”, avaliou.

O governador acrescentou que o esquema de policiamento no Carnaval sofreu um incremento de pessoal de 12% e que a população não deve se preocupar. “Vamos ter a presença da polícia. Vamos garantir a paz”. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Ex-ministro de Bolsonaro chega a Petrolina (PE) e tem encontro com a pré-candidata à prefeitura de Petrolina (PE), Lara Cavalcanti

O ex-ministro do turismo do governo Jair Bolsonaro e agora pré-candidato à prefeitura do R…