Governador emite mensagem sobre coronavírus: ‘medidas preventivas são a melhor proteção’

Em vídeo institucional publicado em suas redes sociais, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), emitiu uma mensagem à população sobre o coronavírus. Na quinta-feira (12), o Estado confirmou seus dois primeiros casos importados de covid-19, doença provocada pelo vírus – o de um casal de idosos moradores do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Segundo Câmara, o momento é de buscar tranquilidade e se prevenir. O governador lidera o comitê de monitoramento que integra todo o secretariado para acompanhar a situação. Entre as medidas anunciadas, o governador destacou a ampliação de equipes de saúde das unidades de referência para atuar junto ao municípios.

Leia o discurso de Câmara na íntegra:

O novo coronavírus tem mobilizado o mundo inteiro. Desde as primeiras notícias tornou-se prioridade absoluta no trabalho de pesquisa, orientação, monitoramento e cuidados. Em Pernambuco também, onde instalamos um comitê que eu comando pessoalmente.

Continua sendo fundamental manter a serenidade e, principalmente, seguir as orientações dos especialistas. Hoje eu quero trazer uma mensagem à população. Na verdade, reforçar o que diz a secretaria estadual de saúde, nossa fonte oficial.

Medidas preventivas são a melhor proteção. Gestos simples como lavar as mãos frequentemente. Continuaremos em ação permanente. Inclusive, adotando os encaminhamentos necessários, em casos suspeitos e confirmados.

Vamos manter a tranquilidade e seguir os procedimentos. Ampliamos as equipes de saúde em nossas unidades de referência, estamos conectados com as unidades de saúde federal e municipais e cada um de nós pode colaborar com a ação dos governos.

Agindo com calma e cautela para inibir a propagação do vírus e de outro mal: o boato. O esforço é coletivo para conter a covid-19, em um ambiente favorável às medidas e às informações úteis. Assim vamos superar este difícil momento que o mundo atravessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coronavírus: Jovens na UTI já são maioria e necessidade de ventilação mecânica bate recorde

Pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, as internações em UTI (Unidade d…