Governador da Bahia deita no chão, após passar mal durante solenidade

O calor de Jequié, no sudoeste da Bahia, fez com que o governador Rui Costa (PT) tivesse um mal estar na manhã desta sexta-feira (6), durante solenidade para entrega de ações governamentais.

Enquanto aguardada sua vez de falar ao microfone, o governador, que estava em pé, começou a ficar tonto e sentou-se. Devido a piora no estado de saúde, ele acabou ficando deitado no chão.

Ele foi socorrido inicialmente por um médico que estava no palco e posteriormente por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou que a pressão de Costa havia caído – não foi informado para quanto.

O governador bebeu água, foi colocada uma compressa de gelo em sua cabeça e depois de aproximadamente cinco minutos se levantou e ficou sentado. No momento do seu discurso, levantou-se normal e disse que o problema tinha ocorrido devido ao calor.

Segundo a assessoria de comunicação do governador, no momento que ele passou mal, entre as 10h30 e às 11h, a temperatura estava em mais de 35ºC, mas com sensação térmica de cerca de 40ºC.

Fechado para comentários

Veja também

Missa em ação de graças marca início da safra 2024 da Agrovale

A Agrovale, maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, deu iníc…