Governador da Bahia decreta abertura de policlínicas no dia 6 de maio; ação servirá à contenção da covid-19

O governador Rui Costa afirmou nesta quinta-feira (30) que as policlínicas  Regionais de Saúde devem abrir na próxima quarta-feira (6).  Ele justificou que existem outras doenças que precisam ser tratadas e salientou que foi escrito um protocolo rígido para a volta dos serviços.

“A partir do dia 6 vamos reabrir as policlínicas. Demos férias coletivas de 30 dias, mas precisamos retomar os exames. Temos o coronavírus, mas também outras doenças, como os problemas cardíacos. Precisamos cuidar das doenças, por isso vamos reabrir as policlínicas. Para isso, escrevemos um protocolo rígido para a volta dos serviços. Por exemplo, os ônibus que fazem o transporte dos pacientes rodarão sem ar-condicionado. Todos os pacientes e todos os funcionários vão ter que usar máscaras, mesmo não sendo uma unidade de atendimento de coronavírus. Hoje vou discutir os pontos finais desse protocolo”, informou o governador.

A decisão foi anunciada durante participação do governador Rui no “Isso é Bahia”, programa em parceria do Bahia Notícias com a A Tarde FM.

Fechado para comentários

Veja também

Mais de 5 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Petrolina (PE) durante a Semana Santa

Seja para visitar a família, amigos ou conhecer novos lugares, milhões de brasileiros apro…