Gonzaga Patriota volta a defender interligação do rio Tocantins com o rio São Francisco e cobra maiores recursos para carros-pipa

Gonzaga

Durante pronunciamento na tarde desta segunda-feira (07), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) solicitou maior atenção por parte do governo da presidente Dilma Rousseff ao projeto de interligação das bacias do rio Tocantins com o rio São Francisco, além de pedir maiores recursos para os Estados e Municípios manterem os carros-pipa.

“Acredito que essa seja a maior seca da história do Nordeste, até um dos maiores lagos artificiais do mundo quase chega ao seu volume morto, comprometendo a geração de energia por parte dele. Infelizmente, a gente não vê por parte do governo nenhuma ação para tirar do papel o meu Projeto de Lei de interligação do rio Tocantins com o São Francisco e torná-lo realidade”, lamentou.

Patriota ainda vez um apelo para que a presidente aumente os recursos federais para a manutenção dos carros-pipa.

“Quero que antes dessa interligação dos rios, a gente resolva primeiro a situação dessas pessoas que moram na zona rural e dependem do carro-pipa, para que elas não abandonem as suas casas, suas plantações. Precisamos desenvolver políticas para evitar o êxodo rural. Venho aqui fazer um apelo ao governo da presidente Dilma Rousseff que analise esses dois pedidos: o projeto de interligação do rio Tocantins com o São Francisco e aumente os recursos para os Estados e municípios manterem os carros-pipa”, solicitou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Semana fecha com saldo de três mortos por acidente de moto em Petrolina (PE)

A segunda semana de janeiro registrou três mortes provocas por acidente de trânsito em Pet…