Gonzaga Patriota se encontra com Jamal Bittar para discutir recursos destinados ao Sistema S

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), esteve, na segunda-feira (11), em Brasília, com Jamal Jorge Bittar, presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), para discutir propostas e recursos destinados ao Sistema S, que são organizações e instituições referentes ao setor produtivo, tais como indústrias, comércio, agricultura, transporte e cooperativas. “Me coloquei à disposição para conseguir mais recursos no Congresso Nacional para investir nesse serviço nacional da indústria, do comércio e de tantos outros. O Sistema S é muito importante e poderia ajudar muito mais o Brasil com parcerias com a União, os Estado e os municípios, mas infelizmente não existem essas parcerias com retorno. Então, vamos lutar para conseguir recursos do orçamento da União para o Sistema S e a instituição, com toda a sua estrutura, chegar perto daqueles que carecem de ajuda”, ressaltou Patriota.

O Sistema S tem como objetivo proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos trabalhadores do comércio, através de ações nas áreas de cultura, saúde, educação, lazer e assistência. Os representantes do Sistema S trabalham em conjunto com o Estado buscando por ampliação no acesso de qualificação profissional, garantindo aos brasileiros o alcance de emprego.

Estão no grupo tanto organizações voltadas à educação profissional, como: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). Quanto às outras voltadas para a prestação de serviços ligados ao bem estar social, como: Serviço Social do Comércio (Sesc); e o Serviço Social da Indústria (Sesi). Completam a lista: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); Serviço Social de Aprendizagem do Transporte (Senat); Serviço Social de Transporte (Sest); e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…