Gonzaga Patriota relata trajetória de Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional

0

A trajetória de Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional, maior grupo de educação do Nordeste, foi relatada no discurso do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) na tarde desta terça-feira (29), em Brasília. O parlamentar denominou Janguiê como um dos maiores empreendedores da área de educação no Brasil.

“Eu conheci recentemente um grande educador que nasceu lá na Paraíba, o Janguiê Diniz. Fui olhar a vida dele, porque hoje ele é um empreendedor máximo da educação, não apenas no Nordeste, no Norte e até no Centro Oeste. Ele engraxava sapato, enquanto eu matuto vivia na roça limpando mato. Chegou onde chegou em razão da educação, chegou a ser juiz de direito e hoje é um dos maiores empreendedores de educação com grandes universidades do grupo Ser Educacional”, destacou Patriota.

Janguiê ganhou seus primeiros trocados aos 8 anos como engraxate. Apesar de ter nascido em uma família simples e ter trabalhado desde então, seus pais sempre o incentivaram a manter os estudos. Por isso, quando completou o ensino fundamental na cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia, ele juntou suas coisas e se mudou para a casa de um tio em Recife. Fez o colegial, entrou na faculdade de direito e passou em um concurso para juiz. Percebendo a falta de uma boa escola para concursos em Recife, abriu em 1996 seu primeiro empreendimento na área de educação.

O grupo Ser Educacional, Senhor Presidente, foi fundado em 2003. Desde então, se expandiu para as maiores cidades do Norte e do Nordeste. Em 2013, abriu capital na bolsa de valores. No final do ano passado, o grupo finalmente chegou ao Sudeste, com a aquisição da Universidade de Guarulhos.

Da infância pobre e rural em pequenas cidades do interior que, na época, sequer apareciam no mapa do país, vieram a vontade incansável de vencer na vida. “Apenas através da educação é que o Brasil dará o salto em desenvolvimento”, esta é a frase inspiradora de Janguiê Diniz, empreendedor que figurou na lista da Forbes, mestre e doutor em Direito e fundador do grupo Ser Educacional, o maior grupo de educação do Norte e Nordeste e um dos maiores do país.

Hoje, o grupo Ser Educacional atende mais de 160 mil alunos em mais de 60 unidades distribuídas por todos os estados da Federação, contando com mais de 11 mil colaboradores. Janguiê Diniz já tem 21 livros publicados, entre eles sua autobiografia, intitulada “Transformando sonhos em realidade.

O deputado Gonzaga Patriota finalizou o discurso parabenizando Janguiê Diniz pela sua história. “Gostaria, Senhor Presidente, de parabenizar o amigo Janguiê Diniz pela inspiradora biografia. Hoje um baluarte da cultura pernambucana, mas, que não se esquece de suas raízes e de seu povo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Unimed Vale do São Francisco comemora certificação inédita

A Unimed Vale do São Francisco, apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia da …