Gonzaga Patriota participa do Programa Expressão Nacional da TV Câmara

0

gonzagaO deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) participou ao vivo, na noite desta segunda-feira (14), do Programa Expressão Nacional da TV Câmara. Além do socialista, foram convidados também para fazer um balanço sobre as atividades legislativas e comentar sobre as expectativas para o ano de 2016 os deputados Edmilson Rodrigues (PSOL/PA); Jorge Solla (PT/BA) e Nilson Leitão (PSDB/MT).

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros. Representantes do Governo Federal, da sociedade civil organizada e deputados debatem ao vivo e de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros. Opiniões que podem influenciar a tramitação dos projetos enviados ao Congresso Nacional. O público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados.

Durante o programa, Gonzaga Patriota afirmou que a crise econômica é decorrente da crise política da qual o Brasil está vivendo.

“Estou muito triste! Essa Casa não parece um parlamento. A Comissão de Ética, com todo respeito, é uma vergonha. A classe política está desmoralizada, os poderes desacreditados. O Brasil vive uma crise política, moral e ética. Muitos estão deixando de investir no país por causa dessa crise política que se instalou no país”, lamentou.

O socialista ainda defendeu que a Câmara dos Deputados não entre em recesso para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível.

Gonzaga Patriota também voltou a criticar a falta de diálogo da presidente Dilma Rousseff com o Congresso. “Ela [Dilma Rousseff] não conversa com o parlamento, mas ainda tem jeito. Ela ainda tem mais três anos de governo e tem que ter um relacionamento mais próximo com o Congresso”, avaliou.

Para quem quiser rever o programa, ele será reprisado nesta quarta-feira (16), às 21h30; quinta-feira (17), às 19h e sexta-feira (18), às 12h30 horário de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Julio Lossio Filho descarta possibilidade de ser articulador da oposição na Câmara e afirma que esse papel é dos vereadores eleitos

Questionado se seria o articulador da oposição na Câmara Plínio Amorim, em Petrolina (PE),…