Gonzaga Patriota destina emenda para Programa Casa das Juventudes

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) recebeu, em seu gabinete, o secretário executivo de Desenvolvimento Social Criança e Juventude de Pernambuco, Dr. Eduardo Vasconcelos. Na ocasião, foi solicitado o envio de emenda parlamentar para atender o Programa Casa das Juventudes, regulamentado pela Lei 14.577/2011, tendo como público alvo jovens com idade entre 15 e 29 anos. O deputado atendeu ao pedido e informou que vai destinar R$ 100 mil ao Orçamento da União em 2022 para colaborar com o programa.

“O Programa Casa das Juventudes é referência para vários Estados do país e tem cumprido o seu papel, auxiliando jovens e adolescentes na busca de um propósito de vida. Dando assistência e compartilhando experiências exitosas”, avalia o deputado.

O objetivo do Programa Casa das Juventudes é permitir a convivência culturalmente produtiva e o aprendizado de jovens, por intermédio de espaços públicos institucionais de referência, com a finalidade de fortalecer as Políticas Públicas de Juventude. Equipamento público de garantia de direitos e prevenção social, que se propõe a servir as juventudes nas suas necessidades coletivas para organização e participação da vida social em suas diversas realidades. Com foco nas juventudes, esse espaço facilita a realização de diálogos, encontros, reuniões, oficinas, cursos, jogos e eventos pautados na promoção da vivência juvenil, onde são trabalhadas as dimensões de cultura, esporte, lazer, saúde, meio ambiente, cidadania, trabalho, sustentabilidade e formação política, dentre outras. Tendo os jovens como sujeitos de direitos e agentes estratégicos de desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): APLB Sindicato exige da SEDUC celeridade no cumprimento de direitos garantidos aos trabalhadores em educação 

A APLB Sindicato emitiu nota para cobrar da Secretaria de Educação de Juazeiro (BA) celeri…