“Golpe do Amor”: PF alerta mulheres sobre como se proteger da prática criminosa na internet

Aproveitando o simbolismo neste Dia da Mulher (8 de março), a Polícia Federal (PF) está alertando, mais uma vez, o público feminino sobre a prática criminosa conhecida por “Golpe do Amor”.

Na maioria dos casos, o golpe é aplicado por estrangeiros que falam português ou brasileiros que se passam por gringos. A estratégia é analisar mulheres, principalmente as com boas condições financeiras entre 44 e 55 anos, que tenham deixado uma relação recentemente e queiram um novo par.

Segundo a PF, o perfil desses criminosos é de se mostrarem apaixonados de uma forma muito rápida e avassaladora para em seguida solicitar dinheiro. Na maioria dos casos, os criminosos estudam os perfis de suas vítimas e coletam informações pessoais, como sua atividade de trabalho, nível de renda, estilo de vida, situação amorosa. Essa coleta de informações é mais fácil devido à superexposição das pessoas em redes sociais.

A Polícia orienta que a vítima pode denunciar o perfil fraudulento na própria plataforma do aplicativo. Basta entrar em contato por meio do envio de uma solicitação online, incluindo o motivo da denúncia, o nome do perfil falso, fotos, prints de conversas e qualquer outra prova que se tenha.

Também é possível fazer um Boletim na Delegacia Virtual através do Site da Secretaria de Defesa Social (https://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia/) ou em caso de dúvidas, deve entrar em contato pelo telefone (81) 3184.3207

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…