Gleide Ângelo é a deputada estadual mais votada de Pernambuco

A deputada Gleide Ângelo (PSB) nem precisou esperar o fim da apuração para comemorar a eleição para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Com quase 90% das urnas apuradas, ela já recebeu mais de 394 mil votos e se tornou a deputada estadual mais votada de Pernambuco.

A votação de Gleide chegou, durante a apuração, a superar até a de João Campos (PSB) – filho do ex-governador Eduardo Campos, que lidera a disputa a deputado federal no Estado. O número chega a ser quatro vezes maior que o do segundo deputado estadual mais votado neste ano – o pastor Cleiton Collins (PP), que busca a reeleição na Alepe.

O bom resultado chamou atenção até de Paulo Câmara (PSB). Segundo a assessoria de Gleide Ângelo, o governador, candidato à reeleição, já telefonou para a futura deputada. Por isso, ela só vai comentar a vitória após a conversa com Câmara.

Gleide Ângelo se tornou conhecida pelos pernambucanos por liderar a investigação de casos policiais de grande repercussão, como o da Operação Turbulência e o de Maria Alice Seabra. Na campanha, ela usou esse tema da segurança e reafirmou a intenção de combater a violência contra a mulher.

Por: FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo dia do Enem será realizado neste domingo (24) ; veja as recomendações

Neste domingo (24), estudantes de todo o país fazem a segunda prova do Exame Nacional do E…