Gestão Julio Lossio iniciará monitoramento dos focos do Aedes com drone

0

drone

Durante a inauguração da AME Amália Granja, o prefeito Julio Lossio fez apresentação da aeronave não tripulada, o drone, que será utilizado no monitoramento das áreas com maior circulação do Aedes aegypti. O primeiro teste será feito no próximo sábado (06) no bairro João de Deus.

A estratégia reforçará as ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. “Estamos bastante engajados na luta para combater o Aedes aegypti e o drone vem para incrementar nossas ações. O equipamento vai sobrevoar as residências dos bairros com maior índice de infestação do mosquito e captará com imagens os criadouros”, afirmou o prefeito Julio Lossio.

A ação acontecerá em paralelo com os mutirões aos sábados e durante a semana. “Após a identificação de criadouros, os Agentes de Combate às Endemias são acionados para iniciar de imediato o tratamento adequado”, acrescentou a secretária de Saúde, Lucia Giesta.

 O drone, além de mapear as residências, também poderá identificar possíveis focos em imóveis abandonados e terrenos baldios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…