Gestão de Fernando Veloso na TV Escola durante o Governo Michel Temer está sendo investigada

O jornalista Fernando Veloso, consultor da administração do ex-prefeito Isaac Carvalho e da gestão do atual prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, foi citado em matéria do site Folha de São Paulo em referência a uma compra de R$ 355 mil, no final de 2018, de 71 quadros que decoram a sede da Associação Roquette Pinto, financiada pelo MEC (Ministério da Educação).

Diz o site que A associação é responsável pela TV Escola, canal oficial do MEC, e pela TV Ines, canal na web voltado a surdos, além de realizar ações para o MEC, com dinheiro público. Os recursos usados para a compra vieram do contrato de gestão com o MEC,de quem a Roquette Pinto recebeu R$ 73 milhões em 2018.

A associação imprimiu um catálogo onde Dolino consta como dono do acervo. Uma exposição das obras marcou a inauguração do prédio. Até fevereiro deste ano, Dolino era diretor-adjunto da entidade, só abaixo do diretor, o jornalista Fernando Veloso, que assumiu durante a gestão Michel Temer (MDB).

Em nota, ambos afirmam que os quadros foram transferidos a outra pessoa em janeiro de 2017, mas não indicaram para quem.

Fernando Veloso chegou ao cargo na gestão do ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), que em nota, informou que não indicou Veloso para o cargo e que o diretor foi eleito pelo Conselho de Administração da associação. Por isso informou que não vai comentar sobre o assunto.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: Homem é preso em flagrante por enviar caixa de cerveja contendo maços de dinheiro ao secretário da Fazenda 

Um homem foi preso em flagrante por oferecer suborno ao secretário da Fazenda de Pernambuc…