Gestão de Fernando Veloso na TV Escola durante o Governo Michel Temer está sendo investigada

0

O jornalista Fernando Veloso, consultor da administração do ex-prefeito Isaac Carvalho e da gestão do atual prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, foi citado em matéria do site Folha de São Paulo em referência a uma compra de R$ 355 mil, no final de 2018, de 71 quadros que decoram a sede da Associação Roquette Pinto, financiada pelo MEC (Ministério da Educação).

Diz o site que A associação é responsável pela TV Escola, canal oficial do MEC, e pela TV Ines, canal na web voltado a surdos, além de realizar ações para o MEC, com dinheiro público. Os recursos usados para a compra vieram do contrato de gestão com o MEC,de quem a Roquette Pinto recebeu R$ 73 milhões em 2018.

A associação imprimiu um catálogo onde Dolino consta como dono do acervo. Uma exposição das obras marcou a inauguração do prédio. Até fevereiro deste ano, Dolino era diretor-adjunto da entidade, só abaixo do diretor, o jornalista Fernando Veloso, que assumiu durante a gestão Michel Temer (MDB).

Em nota, ambos afirmam que os quadros foram transferidos a outra pessoa em janeiro de 2017, mas não indicaram para quem.

Fernando Veloso chegou ao cargo na gestão do ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), que em nota, informou que não indicou Veloso para o cargo e que o diretor foi eleito pelo Conselho de Administração da associação. Por isso informou que não vai comentar sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tradicional desfile de Sete de Setembro de Brasília (DF) é cancelado em meio à pandemia

O Ministério da Defesa cancelou a realização neste ano do tradicional desfile de Sete de S…