Gerente da Polícia Científica de Pernambuco é empossada no Conselho de Segurança

A gerente geral de Polícia Científica de Pernambuco e atual presidente do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica, Sandra Santos, foi empossada como membro titular do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. A solenidade de posse aconteceu na última segunda-feira (17), no Ministério da Justiça, em Brasília.

Presente na cerimônia, o presidente Michel Temer instalou o Conselho – composto de representantes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, além de membros da sociedade civil – com o objetivo de propor diretrizes para prevenir e conter a violência e a criminalidade.

O conselho está previsto na Lei 13.675, sancionada no último mês de junho, e institui o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS). Em agosto, foi assinado o decreto para a execução do plano e atuação do conselho. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, também compareceu à solenidade de posse dos conselheiros. (Folha PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): AGE reforça atenção aos microempreendedores para período da Declaração Anual DASN-Simei

Petrolina contabiliza mais de 18 mil microempreendedores individuais (MEI) formalizados, s…