Garantia Safra: Das 3.214 famílias que deveriam receber a primeira parcela, apenas 289 foram incluídas em Petrolina; Prefeitura esclarece problema

Em Petrolina, os agricultores familiares inscritos no programa Garantia-Safra começaram a receber os valores referentes à safra 2015/2016, no dia 18 de janeiro, conforme Portaria nº 39 do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de janeiro.

Porém, devido a um problema no cadastro relacionado ao Código de Endereçamento Postal (CEP), das 3.214 famílias que deveriam receber a primeira parcela de janeiro, apenas 289 famílias foram incluídas na folha de pagamento do corrente mês.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário e os parceiros como o Instituto Pesquisas Agronômicas (IPA), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), informam que todas as medidas estão sendo tomadas junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário, para solucionar o mais rápido possível o problema.

Para mais informações, os agricultores devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Agrário que fica localizada, na Avenida Honorato Viana, 980 “A”, Bairro Gercino Coelho (próximo à UPA).

Valores

As famílias vão receber R$ 850,00, depositados em cinco parcelas mensais de R$170,00 através da Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário, nas mesmas datas do calendário do Bolsa Família.

Fechado para comentários

Veja também

Identificada jovem morta a tiros no bairro Vila Vitória, em Petrolina (PE)

A jovem assassinada por disparos de arma de fogo no final da noite de domingo (12), na rua…