Futuro ministro de Bolsonaro se reúne com Padilha nesta quarta-feira (31)

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) vai se reunir na tarde de quarta-feira (31) com o atual chefe da pasta, Eliseu Padilha, em Brasília. Este será o primeiro encontro entre eles para tratar do governo de transição desde que Jair Bolsonaro (PSL) foi confirmado o próximo presidente da República.

O objetivo do encontro é já levar os nomes da equipe indicada por Bolsonaro para o governo de transição. A lista será entregue a Padilha para publicação no DOU (Diário Oficial da União), o que permite que os indicados comecem a trabalhar com dados do governo.

Segundo Lorenzoni, os primeiros integrantes da equipe serão da área econômica, vista como prioritária para o futuro governo.

“Estamos iniciando as primeiras indicações para o suporte indispensável para o Paulo Guedes, que cuida da parte mais sensível do governo”, disse.

A fala do futuro ministro ocorreu no Rio, após reunião com Bolsonaro e seus principais aliados. Segundo ele, ainda não há definição sobre todos os ministros, mas a equipe trabalha para, primeiro, desenhar a estrutura da Esplanada.

Ele também acrescentou que não há definição de quantos militares estarão no primeiro escalão do governo.

Paulo Guedes, que será o ministro da Economia, disse que os nomes que foram listados nesta terça-feira (30) ainda não envolvem os comandos das empresas estatais. “Ainda nem chegamos nas estatais”, disse. (Folha PE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa revela que cerca de 4 milhões de pessoas abandonaram os estudos no País durante a pandemia

Em 2020, ano marcado pelo novo coronavírus, quarentena e interrupção de aulas presenciais,…