Futebol: Íbis empata com o Petrolina e conquista o acesso para a elite do Pernambucano

O Petrolina perdeu a chance de ingressar na Série A1 do Campeonato Pernambucano neste domingo (PE). A Fera Sertaneja perdeu para o tine do Ibis e com garra ainda tentou a vitória faltando nove minutos para acabar o jogo deixando o placar em 2×2.

Os ânimos precisaram ser acalmados e a polícia entrou em campo para impedir uma confusão instalada no estádio Paulo Coelho entre jogadores, a comissão técnica e de arbitragem. O jogo ainda terminou antes do previsto faltando menos de 5 minutos do combinado.

O Íbis saiu perdendo, buscou a virada, tomou o empate, mas conseguiu o acesso para a elite 21 anos depois.

Petrolina e Íbis fizeram um primeiro tempo com poucas emoções no Paulo Coelho. Precisando vencer, a Fera Sertaneja teve mais posse. Jogando pelo empate, o Íbis soube administrar o jogo na etapa inicial.

Se faltou emoção no primeiro tempo, o segundo teve de tudo. Empurrado pela torcida, o Petrolina abriu o placar aos 5 minutos, com Erick Bahia. O resultado dava o acesso aos donos da casa. Só que o Íbis reagiu. Aos 22, Roberto cobrou falta, a bola passou por todo mundo e foi morrer dentro do gol. A virada veio aos 42, com um gol de Ewerton Bala.

Após a virada do Íbis, teve um confusão generalizada entre os jogadores, com direito a quatro expulsões, duas de cada lado. Com a vitória por 2 a 1 e o empate entre Caruaru City e América, além do acesso, o Pássaro Preto também estava conquistando o título da Série A2. Mas, o Petrolina foi valente. Aos 51 minutos, Ígor empatou o jogo.

Para conquistar o acesso, o Petrolina precisava de mais um gol. Já o Íbis, só ficaria com o título se fizesse o terceiro. Mas, nenhum dos dois times voltou a balançar as redes. Assim, o ex-pior time do mundo não conquistou o troféu, mas comemorou o resultado.

A Série A2 do Pernambucano chegou ao fim. O Caruaru City ficou com o título, com cinco pontos. O Íbis ficou na segunda posição, com os mesmos cinco pontos, mas um gol de saldo a menos. O Petrolina foi terceiro e o América terminou na quarta posição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 450 novos casos e seis mortes por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (8), s…