Futebol: Bahia faz 3 a 2 no Salgueiro e estreia com vitória na Copa do Nordeste

O Bahia estreou com o pé direito na Copa do Nordeste 2021. Na noite deste domingo, 28, jogando com o chamado time de transição, o Tricolor bateu o Salgueiro por 3 a 2 no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). Após abrir 3 a 0, o Bahia sofreu uma pressão no fim do jogo, mas conseguiu segurar o marcador.

O placar foi aberto em um bonito gol marcado pelo garoto Ronaldo, aos 16 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu lançamento de costas, girou bonito, deixando a marcação para trás e limpou mais um antes de mandar no cantinho. O segundo gol do jogo veio aos 15 minutos da segunda etapa. Após Daniel Penha ser derrubado na área, Bruno Camilo converteu o pênalti. Marcelo Ryan fez o terceiro, aos 27 do segundo tempo, arrancando do meio-campo, em contra-ataque, e tocando na saída do goleiro.

O Salgueiro deixou a reação para o fim do jogo. Aos 40 do segundo tempo, o zagueiro Leozão, mesmo caído, empurrou para o fundo do gol, aproveitando bola escorada em escanteio. Aos 44, o Salgueiro teve pênalti a seu favor. Thomas Anderson bateu e converteu. A pressão ensaiada pelo Salgueiro nos últimos minutos não foi capaz de alcançar o empate.

Outros dois jogos da Copa do Nordeste foram realizados na noite deste domingo. Em Alagoas, CSA e Treze ficaram no 1 a 1. Já Sport x Sampaio Corrêa começou a ser disputado às 20 horas. Ceará e Fortaleza completam a primeira rodada da Copa do Nordeste no meio da semana. O Vozão joga contra o ABC na segunda-feira, 1º, no Frasqueirão, em Natal (RN), enquanto o Leão joga quarta-feira, 3, contra o CRB, na Arena Castelão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Morre aos 93 anos, ex-prefeito de Terra Nova (PE), José Freire de Carvalho

O ex-prefeito de Terra Nova (PE), José Freire de Carvalho faleceu nesta quinta-feira (13) …