Fundação Save em Petrolina realiza Natal das Crianças e enfatiza campanha contra o mosquito da dengue

1

save1

Foi num clima de muita animação e conscientização, que a Fundação Saúde do Vale (Save) realizou neste sábado (19) o Natal das Crianças. De forma criativa, a fundação trouxe brincadeiras educativas que incentivam o combate ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

“A intenção é fazer das crianças os soldados da casa, no sentido de procurar água parada nos quintais e plantas, colocar areia e esvaziar reservatórios. Dar muita ênfase, para que neste natal o maior presente seja limpar as casas do mosquito da dengue”, explica José Carlos Moura, presidente da fundação.

Balanço

A save, que objetiva melhorar os serviços de saúde da região e oferecer capacitação a jovens de famílias carentes, realizou, na última quarta-feira (16), um evento de prestação de contas à comunidade, a cerca das atividades e projetos realizados durante o ano, além de apresentações de projetos para 2016.

“A fundação está crescendo, e nós esperamos conseguir avançar e dar continuidade aos projetos e parcerias, contando cada vez mais com o envolvimento da comunidade”, disse Tereza Virgínia, assessora social da fundação.

saveDurante o evento foram entregues certificados de conclusão aos alunos dos cursos de Informática Básica e Artesanatos em laços e fitas, também foi divulgado o lançamento de novas turmas e a apresentação do Projeto de Georreferenciamento, que será lançado em janeiro do ano que vem.

O  Georreferenciamento será desenvolvido por estudantes de escolas públicas e visa mapear alguns bairros da cidade, a fim de que seja realizado diagnósticos, baseados em informações da área de saúde, para promover ações, programas e projetos voltados para o benefício da população local.

1 Comentário

  1. Neyde Almeida de Souza

    8 de fevereiro de 2016 em 10:43

    Achei criativo e muito interessante o evento realizado no Natal das crianças.

    Petrolina está de parabéns.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Polícia prende homem acusado de roubar bens avaliados em cerca de R$ 40 mil de clínica médica

Na tarde de terça-feira (01),  a Polícia Civil prendeu uma pessoa de iniciais P.V.J.N pelo…