Funcionários dos correios suspendem greve em todo país

0

Após sete dias em greve, os carteiros dos Correios decidiram em assembleias realizadas na noite de terça-feira (17) suspender em todo o país a paralisação iniciada no último dia 10.

A decisão dos funcionários foi pautada na proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de prorrogação do atual acordo coletivo da categoria até a data do julgamento do dissídio, assim, permanecem em estado de greve.

Os servidores  reivindicavam  a proposta de privatização da empresa que foi defendida pelo governo federal, além de  solicitar  aumento salarial e exigir o reajuste nos valores do acordo coletivo de trabalho.

Num trecho da nota divulgada pelas  federações dos trabalhadores (Fentect e Findect), foi destacado os resultados da mobilização. “Com essa gigantesca mobilização nacional e com a repercussão da greve, conseguimos fazer a direção dos Correios e Governo Federal recuarem da intransigência assumida nas negociações. A atitude da direção da empresa de rejeitar, anteriormente, a mediação do Tribunal Superior do Trabalho foi substituída pela corrida em protocolar uma ação do judicial, no mesmo Tribunal, com o intuito de retirar direitos dos trabalhadores (as)”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Reflexão do dia

SENHOR Deus da minha salvação, diante de ti tenho clamado de dia e de noite. Chegue a minh…