Funcionários do SAMU de Juazeiro (BA) pedem socorro durante protesto nesta segunda (20)

O prédio do SAMU de Juazeiro (BA) tem apresentado graves problemas em sua estrutura, o que tem causado grande apreensão nos funcionários.

Revoltados com o descaso por parte da gestão municipal, que já foi informada sobre a situação do prédio e acionada pelo Ministério Público sobre os riscos, os funcionários realizaram um protesto em freta a sede do Samu com faixas e cartazes pedindo socorro. e melhores condições de trabalho.

Ministério Público

O Município de Juazeiro foi alertado da situação. Em novembro de 2019, Uma ação civil pública foi ajuizada pelo Ministério Público estadual, em razão de problemas e irregularidades no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade.

Segundo a promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues de Souza, relatórios elaborados pela Vigilância Sanitária estadual e pela Auditoria SUS alertaram para “inúmeros vícios”, entre os quais ambulâncias de suporte avançado e básico sem acessórios essenciais, farmácia sem Termo de Responsabilidade Técnica assinado, manutenção deficiente dos veículos, que ocorrem apenas quando as ambulâncias apresentam problemas, e inexistência de Plano de Ação Municipal de atenção às urgências.

 

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…