Funcionários do SAMU de Juazeiro (BA) pedem socorro durante protesto nesta segunda (20)

0

O prédio do SAMU de Juazeiro (BA) tem apresentado graves problemas em sua estrutura, o que tem causado grande apreensão nos funcionários.

Revoltados com o descaso por parte da gestão municipal, que já foi informada sobre a situação do prédio e acionada pelo Ministério Público sobre os riscos, os funcionários realizaram um protesto em freta a sede do Samu com faixas e cartazes pedindo socorro. e melhores condições de trabalho.

Ministério Público

O Município de Juazeiro foi alertado da situação. Em novembro de 2019, Uma ação civil pública foi ajuizada pelo Ministério Público estadual, em razão de problemas e irregularidades no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade.

Segundo a promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues de Souza, relatórios elaborados pela Vigilância Sanitária estadual e pela Auditoria SUS alertaram para “inúmeros vícios”, entre os quais ambulâncias de suporte avançado e básico sem acessórios essenciais, farmácia sem Termo de Responsabilidade Técnica assinado, manutenção deficiente dos veículos, que ocorrem apenas quando as ambulâncias apresentam problemas, e inexistência de Plano de Ação Municipal de atenção às urgências.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também