Funcionários do SAAE realizam paralização nesta quarta-feira em Juazeiro-BA contra projeto da terceirização

saae

Uma dura resposta ao ataque da Câmara dos Deputados que aprovou a terceirização sem limites será dada a partir desta semana pela classe trabalhadora. Uma paralisação nacional nesta quarta-feira (15) foi aprovada pela CUT, CTB, Intersindical, Nova Central, UGT e CSB, com apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem, Terra (MST) e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ao lado de muitas organizações sociais. O Sindae (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia) por meio da sua diretoria está convocando a categoria para uma paralisação geral nesta quarta, a partir das 08 horas.

O diretor do Sindae em Juazeiro Ari Carvalho disse que a luta contra o Projeto de Lei 4.330 é o combate mais importante da atual conjuntura porque assola os direitos dos trabalhadores. “Do jeito que o projeto passou na Câmara as atividades terceirizadas serão princípio, meio e fim nas empresas provocando enormes prejuízos aos trabalhadores e isso a gente na pode conceber. Acreditamos que o projeto passe no Senado e mesmo com o veto da presidente Dilma, o projeto pode ainda ser promulgado pelo Congresso, então a nossa resposta, com o dispositivo legal é mesmo a greve. Contudo, o tratamento e o abastecimento de Juazeiro não serão afetados, pois 30% dos trabalhadores permanecerão em suas atividades como reza a legislação” explicou Ari. (Foto Reprodução).

 

Fechado para comentários

Veja também

Leitor Repórter: Denúncia revela que dinheiro do Governo Federal do piso da enfermagem está na conta da Prefeitura de Juazeiro (BA), mas repasse não foi feito

Um leitor do Blog entrou em contato para questionar a Prefeitura de Juazeiro (BA) sobre o …