A Frente Brasil Popular de Petrolina que reúne entidades do movimento social e partidos de esquerda do município, integra a programação do Dia Nacional de Mobilização na próxima quinta-feira (31), quando haverá também uma Marcha a Brasília e manifestações em várias cidades brasileiras. Em Petrolina, a programação será intensificada a partir dessa segunda-feira(28), com a Plenária Popular no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), a partir das 18h.
A plenária será o momento de apresentação oficial da Frente na cidade e haverá ainda um debate sobre a conjuntura política atual, além de discutir as principais ações para o grande ato popular marcado para a quinta-feira, 31, com concentração a partir das 14h, na Praça do Bambuzinho, Centro de Petrolina.
Os eixos da mobilização são a Defesa da Democracia: Golpe Nunca Mais; e em defesa dos direitos e das conquistas sociais conseguidas nos últimos 13 anos dos governos democráticos do PT e partidos aliados. Além da plenária, a programação no STR consta ainda da mobilização ‘Pintura contra o Golpe’, artistas que estarão pintando camisas com frases e imagens alusivas à defesa dos direitos e da democracia. Quem se interessar, deve leva a camiseta para ser pintada hora.
A Pintura contra o Golpe irá para alguns bairros e residenciais do programa Minha Casa Minha Vida durante a semana, iniciando sempre a partir das 19h na terça e quarta. A atração terá também o ‘Cinema contra o Golpe que são exibição de filmes nessa comunidades. A pintura acontecerá também na Praça do Bambuzinho sempre a partir das 16h.
A quinta-feira é reservada para a grande mobilização do dia 31, com concentração e saída do Bambuzinho, seguindo pelas avenidas Souza Filho e Guararapes, concluindo o roteiro na Praça da 21 de Setembro, por trás da Prefeitura quando haverá apresentações artísticas e culturais.
Que golpe? os parâmetros do impeachment são legais por lei, se tem algum golpe é daqueles que tentam lutar contra uma vez para haver impeachment, tem de ser comprovada os tais fatores que leve ao mesmo.
Comments are closed.