Frente Brasil Popular e sindicatos se mobilizam em Petrolina contra a terceirização e a Reforma da Previdência

Nesta sexta-feira (31), trabalhadores, sindicalistas, funcionários públicos, líderes comunitários e políticos do Partido dos Trabalhadores, participaram da mobilização nacional contra a terceirização e a reforma da previdência. Os manifestantes se concentraram na Praça do Bambuzinho e saíram pelas ruas do Centro da Cidade.

O movimento organizado pela Frente Brasil Popular reuniu centenas de pessoas que fizeram a primeira parada em frente à Prefeitura Municipal. Com música, palavras de ordem e até uma ciranda, os trabalhadores cobraram dos parlamentares da região, um compromisso com os trabalhadores na defesa dos seus direitos. “Estamos aqui para pressionar os deputados federais de Pernambuco a votarem contra a reforma da previdência. Não vamos esquecer quem não tomar uma posição a favor dos direitos conquistados pelos trabalhadores”, declarou Cristina Costa, Vereadora do PT. Os manifestantes distribuíram folhetos com as novas regras para a aposentadoria de acordo com o PEC 287 que tramita no Congresso Nacional, para conscientizar a população do retrocesso que a Reforma da Previdência representa para as categorias.

Todas as centrais sindicais decidiram por uma greve geral no país por tempo indeterminado, começando dia 28 de abril. “A greve geral é um protesto dos trabalhadores do Brasil contra a terceirização e a PEC da reforma da previdência com a participação de todas as centrais sindicais e movimentos sociais “, explicou Walber Lins, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Calendário Bolsa Família 2024: veja datas de pagamentos em maio

Em maio, o pagamento do Bolsa Família acontece entre os dias 17 e 31, informou o Ministéri…