Fotógrafo “fura fila” para tomar vacina contra a covid-19 em Jupi (PE); MP abre investigação

Um fotógrafo oficial da prefeitura de Jupi, no agreste pernambucano, furou a fila do grupo prioritário  e tomou a vacina contra a covid-19  na manhã de ontem (19) naquele município.

De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, neste primeiro momento serão vacinados apenas profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus.

Antes de ser vacinado, o fotógrafo comemorou a chegada das doses em suas redes sociais.  “Aqui, olha, Jupi recebendo as primeiras doses. Aproveitando o embalo”, assegurou.

Após a repercussão do caso, o fotógrafo, conhecido como Guilherme JG, disse para um jornal que se arrependia de ter tomado a vacina. Além dele, a Secretária de Saúde,  que também não faz parte do grupo prioritário, foi fotografada tomando a dose. O prefeito de Jupi afastou a titular do cargo e determinou a apuração dos fatos.  O ministério Público de Pernambuco instaurou inquérito para investigar o caso. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), também vai investigar o caso.

da Redação

Fechado para comentários

Veja também

Motoristas de aplicativos em Pernambuco farão paralisação nesta terça (26); confira local de concentração em Petrolina (PE)

Motoristas de aplicativo de Pernambuco irão participar de uma paralisação nacional que ser…