Fórum Estadual de Desenvolvimento Econômico acontecerá na 8ª Vinhuva Fest de Lagoa Grande

vinhuva

Secretários e gestores municipais de diversas regiões de Pernambuco estarão em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, entre os dias 9 e 11 de outubro para a realização do Fórum Estadual de Desenvolvimento Econômico. O evento acontecerá no mesmo período da 8ª Vinhuva Fest e 1ª Feira Internacional de Agronegócios e Vitivinicultura.

A previsão é que o fórum seja realizado no sábado, 10 de outubro, em um dos auditórios montados no Parque da Uva e do Vinho, na região central de Lagoa Grande. Segundo o secretário de Governo e coordenador geral da Vinhuva Fest, Williams Bartolomeu, esta é a primeira vez que o fórum é realizado no Sertão. Uma das ideias é aproximar Estado, municípios, população e empresários.

“Como a Vinhuva tende a fomentar o desenvolvimento econômico do Vale do São Francisco, a proposta é que – trazendo o fórum para o evento – possamos discutir políticas públicas direcionadas ao agronegócio e à vitivinicultura na região. Com a essa iniciativa, iremos fortalecer a cadeia de desenvolvimento econômico a nível regional”, explicou.

O fórum é resultado de uma parceria entre a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Sebrae, Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Estado e municípios. É um espaço de articulação, capacitação e troca de experiências entre representantes municipais das pastas que tratam sobre desenvolvimento econômico. Para o gestor de Políticas Públicas do Sebrae, Fernando Clímaco, o evento em Lagoa Grande será uma oportunidade de reunir atores importantes no processo de desenvolvimento do Vale do São Francisco.

“Fomentar o desenvolvimento econômico no Vale do São Francisco é de fundamental importância para o crescimento do Estado. Turismo, economia e sustentabilidade se fazem presentes nessa região”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lagoa Grande (PE): Professores rejeitam proposta da prefeitura e cobram reajuste de 33,24%

Os professores de Lagoa Grande (PE) rejeitaram o reajuste salarial de 10,06% proposto pela…