Fórum de proteção à mulher discute fluxo de atendimento à vítima de violência em Petrolina

Profissionais que trabalham na área de assistência social tiveram uma manhã de esclarecimentos e discussões enriquecedoras no ‘2° Fórum de Proteção à Mulher’, promovido pela Prefeitura de Petrolina e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

As equipes técnicas que atuam nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), a exemplo de psicólogos e assistentes sociais, puderam conhecer os serviços do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), fluxo de atendimentos, tipos de violência e avanços do município no combate à violência.

A secretária executiva da Mulher, Bruna Ruana, ressaltou a importância de apresentar dados e informações para as equipes que trabalham nos equipamentos de assistência social. “Muitas vezes, no dia a dia do trabalho, aparece alguma demanda relacionada à violência contra a mulher e agora a nossa equipe já está preparada para este atendimento. Sabe que pode contar com o CEAM que tem atendimento psicológico, jurídico, social e médico para atender a estas vítimas de violência e assim conseguir auxiliá-las em um momento tão delicado”, frisa.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra aumento de devedores e de débitos em atraso

Mais consumidores, em Pernambuco, ficaram devendo e com maior quantidade de débitos em atr…