Forças de segurança intensificam fiscalização durante o período de carnaval em Petrolina (PE)

Já que não está permitida a folia de rua durante o período de carnaval, as forças de segurança pública de Petrolina uniram esforços para fazer cumprir o decreto do Governo do Estado de Pernambuco e a recomendação do Ministério Público Estadual. Foi necessário intensificar as ações de fiscalização para conter a curva de contaminação da Covid-19 durante o final de semana. A Operação “Esforço Integrado” já percorreu em média de 25 estabelecimentos nas zonas urbana e rural.

Para realizar a Operação, foram mobilizados o 5°BPM; 2° Biesp; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Guarda Civil Municipal (através da ROMU); Disciplinamento Urbano; Agência Municipal Meio Ambiente (AMMA); Vigilância Sanitária; fiscalização de posturas; e agentes de proteção de crianças e adolescentes (Vara da Infância e Juventude).

“Durante a fiscalização os proprietários foram orientados sobre a importância do distanciamento social. Foram realizadas, também, notificações e apreensões de bebidas alcoólicas e de aparelhos de som alta potência, além de locais interditados por motivo de aglomeração e realização de festas clandestinas”, relatou o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu. Ele lembra ainda que a operação seguirá até terça-feira (16).

O descumprimento das recomendações pode ser denunciado à Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Números apontam redução de furtos na área do Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), afirma PM

Policiais da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou mais uma etapa da “Ope…