Foragido de Pernambuco preso em Poções (BA) é parente de ‘Dona Maria’, apontada como maior traficante da Bahia

O homem que foi preso na BR-116, no trecho da cidade de Poções, sudoeste da Bahia, é parente de ‘Dona Maria’, mulher apontada como a maior traficante da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, ele é o maior fornecedor de drogas da região sudoeste do estado baiano.

A polícia não detalhou o nome do foragido, nem o grau de parentesco, mas informou que ele faz parte do núcleo familiar de Jasiane Teixeira. Ela foi presa em 2020 e solta no mesmo ano pela Justiça.

O homem estava foragido do sistema prisional de Pernambuco há três anos, e foi preso na noite de sábado (10). Nesta segunda-feira (12), a polícia informou que ele teria ido a Vitória da Conquista, para se reunir com membros do grupo criminoso dele. Ele estava com documentos falsos.

O encontro, ainda segundo a Polícia Civil, havia sido “para traçar novas estratégias de distribuição e venda de drogas”. Antes de ser detido, ele já estava sendo monitorado pela polícia.

O foragido não teve identidade divulgada, mas havia fugido do sistema prisional pernambucano em janeiro de 2018 e usava documentos falsos desde então. A polícia não detalhou se ele será encaminhado a Pernambuco, para cumprir prisão lá.

O homem também já havia sido preso em 2008, com 15 quilos de pasta base de cocaína, em Vitória da Conquista. Em 2009 ele fugiu do Presídio Nilton Gonçalves, e foi reencontrado pela polícia em 2010, em Petrolina (PE), com três quilos de cocaína.

A Polícia Civil detalhou ainda que, dentro do sistema prisional, ele comandava a distribuição de droga na região sudoeste da Bahia e chegou a ser alvo da Operação Cerco Fechado, realizado pela Polícia Federal, em 2011.

Fechado para comentários

Veja também

Governo de Pernambuco contrata empresa organizadora do concurso da Polícia Científica com 213 vagas

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), a contratação da empresa AOCP &#…