Foi destaque: Movimento da classe artística do Vale do São Francisco contra a venda do Centro de Cultura João Gilberto

[apex_slider leilao]

Vários artistas da região do Vale do São Francisco, realizaram essa semana, uma mobilização em defesa do Centro de Cultura João Gilberto pelas ruas de Juazeiro-Ba.  Eles são contra à venda do espaço, que poderá ser leiloado ainda no mês de Junho e solicitam dos poderes públicos Além da manutenção do espaço, o desmembramento e a regularização da área, maiores investimentos,  ampliação e melhor estruturação do espaço físico.

Um dos integrantes do movimento, Chico Egídio, explica toda celeuma envolvendo o diálogo entre as partes envolvidas em vender o centro cultural. Confira:

Primeiro é a segunda vez que o Centro de Cultura Joao Gilberto vai a leilão; segundo o governo do estado da Bahia, a intenção era leiloar o terreno/prédio da EBAL, antiga Cesta do Povo, porém na metragem do terreno do Edital do Leilão consta, também, o terreno onde hoje se encontra o Centro de Cultura, ou seja o Leilão iria vender todo quarteirão onde encontra-se as duas instituições.

No ano passado o prefeito de Juazeiro conseguiu barrar o leilão para que fosse averiguado a metragem correta, porém foi publicado novamente no dia 27 de maio, novo leilão com as mesmas medidas.

Estamos alertas: os artistas e a população que se beneficia das atrações culturais que ocupam aquele múltiplo espaço cultural, não iremos deixar perder um local tão importante para a arte e a cultura da nossa região, além do mais o equipamento cultural leva o nome do mais ilustre ARTISTA já nascido na nossa terra: O músico e Cantor Joao Gilberto!

A luta continua por um espaço com melhor estrutura e com um diálogo sempre aberto com a classe artística, o que acontece hoje na atual gestão local do espaço. (Fotos: Lizandra Martins).
.

Fechado para comentários

Veja também

Leitor Repórter: Denúncia revela que dinheiro do Governo Federal do piso da enfermagem está na conta da Prefeitura de Juazeiro (BA), mas repasse não foi feito

Um leitor do Blog entrou em contato para questionar a Prefeitura de Juazeiro (BA) sobre o …