Fogo se espalha em área que pertence a Agrovale em Juazeiro e grande nuvem de fumaça é vista de Petrolina

0

Uma grande nuvem de fumaça assustou os moradores de Petrolina e Juazeiro na manhã deste sábado (29). Leitores do Blog afirmam terem visto a enorme cortina, que ocasionou até a mudança da cor do sol de bairros distantes, como o Pedra Linda e condomínio Mais Viver.

Segundo informações, um incêndio foi registrado em uma localidade chamada de Área-5, Zona Rural de Juazeiro, que pertence a Agrovale. A própria empresa confirmou o ocorrido e alega que pode ter sido uma ação criminosa.

Eles revelam que a forte ventania espalhou o fogo que vinha sendo queimado desde ontem à noite da palha de cana-de-açúcar, o que ocasionou uma enorme fumaça entre as duas cidades, gerando inúmeras reclamações da população. Os moradores dos residenciais Juazeiro I e II foram os mais prejudicados.

A Agrovale afirmou que a brigada de incêndio e carros-pipa estão no local para controlar as chamas e a empresa também acionou a equipe do Corpo de Bombeiros para evitar que o fogo se alastre para outras áreas.

A empresa ressaltou ainda que não costuma realizar queimadas durante o dia e que sempre elas acontecem à noite na direção contrária ao vento. O caso será investigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina registra morte de idosa de 71 anos notificada com Síndrome Respiratória Aguda Grave

Petrolina registrou nesta segunda (25) a morte de uma idosa de 71 anos. Ela deu entrada na…