FliSertão espalha cultura, arte e literatura em diferentes espaços de Petrolina

O Festival Literário do Sertão, o FliSertão, está tomando conta de Petrolina. A literatura que já está se espalhando também chegou ao Parque Josepha Coelho e às praças da cidade.

Realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação (Sedu), e Andelivros, o festival está ocupando todo o Parque Municipal com atividades voltadas para as crianças de 5 a 12 anos de idade. No local, os visitantes poderão participar de espaços interativos de leitura em homenagem aos escritores Monteiro Lobato, Mauricio de Souza, Ana Maria Machado e Maria Clara Machado, redário para leitura, árvores literárias, espaço para piquenique, shows culturais e oficinas de artesanato, além da pratica orientada de esportes.

Na Praça Dom Malan, ao lado da Catedral, ponto turístico e grande movimento da cidade, o FliSertão montou seis árvores literárias, entre elas ,  a da gratidão,  a de idiomas e  a de literatura de cordel. Os pedestres que passam pelo local podem conferir os livros, receber uma mensagem e levar uma produção bibliográfica para casa.

Outro local de bastante movimento no centro da cidade é a Praça do Bambuzinho, como é popularmente conhecida, na Avenida Souza Filho, onde o FliSertão também está com atividades. A escola  municipal Santa Terezinha está desenvolvendo o projeto ‘Mais Amor, Por Favor’, com apresentações culturais e distribuição de mensagens de empatia, autocuidado e autoestima.

No Centro de Convenções, onde acontece a feira de livros, os professores podem usar o bônus que foi concedido pela gestão municipal para aquisição de livros.  Há ainda, apresentações culturais, artísticas, e a população contou nesta quinta-feira (30) com o show de forró, verso e prosa de Santanna. O cantor animou os presentes com um espetáculo que valorizou a cultura nordestina. Nesta sexta-feira (31), a expectativa é pela palestra da psicóloga e da sexóloga do programa ‘Altas Horas’ da Rede Globo, Laura Muller, às 19h.

A programação nas praças e no Parque segue até essa sexta-feira (31) e a do Centro de Convenções até o domingo (2). Para conhecer mais sobre a programação do evento, acesse o site: www.petrolina.pe.gov.br/flisertao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Cidade registra 21 novos casos da Covid-19 e mais um óbito nesta terça-feira (26)

Juazeiro (BA) registrou 21 novos casos do novo coronavírus no boletim epidemiológico da Se…