Flamenguistas de Petrolina e Juazeiro pretendem arrecadar 10 toneladas de alimentos para a Campanha Natal Sem Fome

A noite desta quarta-feira (12) será de muita emoção e solidariedade para os torcedores rubro-negros de Juazeiro e Petrolina. Além de aguardarem com ansiedade o duelo entre os times de maior torcida do país na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil – que levará mais de 60 mil flamenguistas para um Maracanã que viverá outra grande festa do futebol brasileiro propiciada pela magnética nação –, as Embaixadas oficiais do Flamengo das duas cidades, FLA-Juazeiro e FLA-Petrolina, mais a Torcida Flaternidade, começam a arrecadar alimentos e brinquedos para a Campanha Rubro-Negra “Natal Sem Fome” 2018.

A Campanha foi lançada no último sábado (8), na sede FLA-Juazeiro com as presenças do vice-presidente geral do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos e do presidente da Fla Petrolina, Léo Costa. A iniciativa solidária começou no ano de 2011 quando da realização da Expo 81, em parceria com o Patrimônio Histórico do Flamengo, com o Comitê Ação da Cidadania contra a Fome e Lions Clube Juazeiro. Na oportunidade foram arrecadas 10 toneladas de alimentos. Após dois anos sem ser realizada, o “Natal Sem Fome” volta este ano com força total e a adesão da Embaixada Fla Petrolina e Torcida Flaternidade, com arrecadação simultânea nas duas cidades.

A data da entrega dos alimentos e as entidades contempladas de Juazeiro e Petrolina serão anunciadas na próxima semana. Maurício Gomes de Mattos parabenizou a iniciativa e destacou que esse é um dos pilares do Flamengo.

“Responsabilidade social é algo que faz parte desde sempre do DNA rubro-negro. O Flamengo é um clube cidadão e por sermos a única agremiação esportiva com extensão verdadeiramente nacional, temos nas Embaixadas e Consulados nossas representações oficiais que elevam o nosso nome e também são proativas em suas cidades, com importantes contribuições no âmbito social. A Fla Juazeiro está de parabéns por cumprir esse papel de forma tão brilhante e xemplar, assim como a Fla Petrolina. As Embaixadas e Consulados são um grande orgulho para o Flamengo e vamos continuar trabalhando para fazer esse projeto crescer ainda mais”, explanou o vice-presidente.

A Embaixada FLA-Juazeiro se reúne em anexo do Check-in Bar e Petiscaria, situado à Rua José Petitinga (após o Grande Hotel de Juazeiro), a Fla Petrolina recebe os rubro-negros no Quiosque do Chopp Brahma, que fica na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio (Próximo ao Barrio) e a Flaternidade se reúne na Rua Xique-Xique, 22, Areia Branca (Clube América), em Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): No boletim epidemiológico desta segunda-feira (18), cidade registrou 20 novos casos e um novo óbito

Juazeiro (BA) registrou 20 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informa…