Fiscalização intensa é realizada para garantir o cumprimento dos decretos de enfrentamento ao coronavírus em Juazeiro (BA)

Como forma de combater a disseminação do novo coronavírus em Juazeiro o prefeito Paulo Bomfim assinou vários Decretos Municipais. Com isso o trabalho para as equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e Guarda Civil Municipal foi intenso durante o feriado prolongado que, juntas, percorreram distritos e bairros de Juazeiro para garantir que os decretos municipais de enfrentamento ao coronavírus sejam cumpridos.

De acordo com o coordenador do setor de ordenamento urbano, Marcos Leite, até domingo (14), as equipes intensificaram a fiscalização na sede e interior do município. “Nos dois dias de feriado e no sábado foram efetuadas várias visitas na área comercial e bares na sede da cidade, já no domingo além da sede quem também recebeu as equipes de fiscalização foi para o interior. Estivemos no povoado de Lagoa do Salitre, no distrito de Junco, onde vários proprietários de bares que estariam funcionando, descumprindo ao decreto, foram orientados e todos os estabelecimentos foram fechados”, explica o coordenador, Marcos Leite, destacando que entre os dias 11 e 14, “43 estabelecimentos foram orientados e fechados e 4 eventos encerrados”, acrescenta o coordenador.

Ainda as equipes de fiscalização após receber denuncias efetuaram ação conjunta com a 74ª Companhia Independente da Polícia Militar/74ªCIPM, onde visitaram a sede do distrito de Maniçoba e os povoados de Jatobá, Conchas e Vila Rachada, orientando vários estabelecimentos como bares e similares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carreta que saiu de Maceió (AL) com destino a Juazeiro (BA) pega fogo próximo ao Trevo do Ibó, BR-428

Uma carreta carregada de adubo pegou fogo nas imediações do Trevo do Ibó, em Pernambuco, n…