Fifa e Conmebol garantem ‘normalidade’ na CBF e declaram apoio a Ednaldo Rodrigues

Em visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, executivos da Fifa e da Conmebol reconheceram que a entidade retornou a uma situação de estabilidade, com a volta de Ednaldo Rodrigues ao cargo de presidente, a quem declararam seu suporte.

O próprio dirigente estava presente e conversou com Emílio Garcia, diretor de assuntos jurídicos da Fifa, e Rodrigo Aguirre, gerente jurídico da Conmebol. Garcia ressaltou que os episódios recentes poderiam ter levado o Brasil a ser excluído de competições internacionais.

“A Fifa veio aqui para poder garantir a independência da CBF e o cumprimento dos estatutos da Fifa e da Conmebol. Ficamos aliviados com a decisão do STF que restaura a presidência da CBF a Ednaldo, estamos contentes que voltamos à situação original”, declarou o executivo da Fifa.

Um dos principais motivos da visita foi a decisão da Justiça do Rio de Janeiro, tomada no último dia 7 de dezembro, que afastou Ednaldo e colocou um interventor na entidade, para convocar novas eleições. No entanto, na quarta-feira passada, Gilmar Mendes, ministro do STF, decidiu pela volta do presidente ao cargo.

Fechado para comentários

Veja também

Brasil teve 47 mil quedas de luz causadas por incêndios em 2023, diz pesquisa

O Brasil registrou, em 2023, 47 mil quedas de energia elétrica provocadas por incêndios e …