Festival Aldeia do Velho Chico segue com atrações de todos os tipos e gostos

aldeia

O XI Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico, que começou no último dia 1º deste mês, prossegue nesta semana com uma programação que promete agradar todos os tipos e gostos. Movimentando Petrolina e Lagoa Grande com 140 atrações, entre artistas locais e nacionais, nas linguagens de Teatro, Dança, Música, Artes visuais, Cinema e Literatura, o Aldeia do Velho Chico retoma as atividades nesta segunda-feira (10), às 15h, na Sala de Teatro do Sesc Petrolina com o projeto Tecendo Ideias.

A proposta, que coloca em pauta temas, a exemplo da matriz africana, performance com linguagem e dança contemporânea, vai debater nesta primeira edição o assunto Como se faz uma Curadoria? Foram convidados para o bate-papo, o criador do projeto nacional do Sesc -Palco Giratório e também das Aldeias em todo Brasil, Sidnei Cruz, o coordenador do Aldeia do Velho Chico Jailson Lima e a jornalista Pollyanna Diniz, sob a mediação da coordenadora do Palco Giratório em Pernambuco Galiana Brasil.

Ainda na segunda-feira, o CEU do bairro Rio Corrente, recebe às 19h o espetáculo Histórias de Cascudo, com a Cia Biruta, e às 20h, sobe ao palco do Teatro Dona Amélia o espetáculo Rio de Contas, com a Cia de Dança do Sesc, que completou 20 anos e é a grande homenageada desta edição do Aldeia.

O Tecendo Ideias volta à programação no mesmo horário, nesta terça (11), com o tema Movimento Autêntico, na quarta (Uma teia do Criador ao Livro: o percurso da literatura até o leitor) e na quinta (Como se faz uma trilha sonora?).

Na programação noturna da terça, a pedida é conferir no CEU às 19h, a montagem Fuá na Casa de Zé Mané, com a Cia de Dança do Sesc e a outra opção é o espetáculo Atman – Que Dança meu Corpo Produz, com Daniela Santos (Recife – PE), que será apresentado às 20h, no Teatro Dona Amélia.

Depois do Tecendo Ideias, a quarta-feira oferece ainda uma programação, às 19h, no CEU (A Dona da História, com a Trup Errante e Pé Nu Palco) e o Teatro Dona Amélia às 20h (Que Corpo é Esse, com o Coletivo Incomum).

O público infantil vai vibrar na quinta-feira (13), com o espetáculo Chico e a Flor contra os monstros da Ilha do Fogo. A Cia Biruta apresenta a peça às 16h, no Teatro Dona Amélia. Depois, às 19h, a Cia Balançarte movimenta o CEU do bairro Rio Corrente com o espetáculo Chão. Na Biblioteca do Sesc, Renata Pimentel lança, também às 19h, o livro Denso e leve como o voo das árvores, com a exposição de ilustrações de André Vitor Brandão. E encerrando a programação desta quinta, uma das atrações musicais mais esperadas desta edição: o show Roube me Rubi, com o cantor, ator e bacharel em Artes Cênicas Rubi, que se apresenta no Teatro Dona Amélia às 21h. No roteiro, uma prosa poética musical que soa feito uma trama, entre o silêncio, o canto e a fala da voz e do violão, a dizer da vida e dos anseios da alma.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco e Bahia seguem com Operação Vale do São Francisco até domingo (19)

Mais de 400 agentes de segurança atuam em bairros que fazem divisa entre os estados de Per…