Fernando Filho conversa com arcebispo sobre requalificação de Seminário

A convite do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho esteve nesta sexta-feira à tarde no Palácio dos Manguinhos, sede da arquidiocese local. O ministro conheceu o projeto de revitalização do seminário de Olinda, uma construção do Século XVI, que compõe o patrimônio do sítio histórico e cultural olindense. A intenção da Igreja é restaurar o prédio, criando novos espaços de convivência, aprendizagem, debates e visitação para turistas e pernambucanos.

Além do arcebispo, a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), o pesquisador Cláudio Marinho e o empresário Kleber Dantas participaram da conversa. “O seminário de Olinda é um equipamento de extrema importância histórica e este projeto apresentado traz múltiplas funções, com utilização de tecnologia de ponta, para que ele seja um prédio inovador no Brasil”, afirmou o ministro.

A obra completa está orçada em torno de R$ 25 milhões. O ministro garantiu que irá trabalhar para assegurar os recursos necessários ao projeto, que segundo informou Cláudio Marinho já está devidamente aprovado pelo IPHAN.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…